segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Folha da Abóbora




NUTRIENTES PRINCIPAIS

A folha da abóbora e outras cucurbitáceas como melão e melancia não se comparam aos frutos. Com sua riqueza excepcional, possuem duas vezes mais vitaminas A e C e 35 vezes mais cálcio. Dessa forma e associadas a outros alimentos podem suprir cálcio de comunidades inteiras já que fornecem em 100g. 477mg de cálcio enquanto o leite de vaca fornece apenas 114mg.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS À SAÚDE

Em forma de pó, enriquece sucos, sopas e outros pratos. É excelente para crianças desnutridas ou qualquer pessoa carente em nutrientes. Previne grande quantidade de doenças, como as respiratórias, ósseas, osteoporose, cegueira noturna, vista fraca, manchas da velhice, acne e outros problemas de pele e vários outros.

 

VANTAGENS

A folha da abóbora é abundante na maioria das regiões do Brasil. Pode-se consegui-la de graça em várias chácaras ou hortas comunitárias. Substitui com vantagem muitas vitaminas de farmácia, tanto em qualidade quanto em preço..

CUIDADOS

A folha da abóbora é muito sensível e requer bons cuidados. Ela apodrece com facilidade e não devemos deixar umas sobre as outras durante muito tempo. O ideal seria utilizá-las frescas, mas podem ser secas com exposição em varais como as da mandioca. Busque-a em plantios orgânicos e ecológicos.

 

RECEITA PRINCIPAL/MODO DE USAR



As folhas da aboboreira podem ser consumidas em sopas, refogados, feijoadas , omeletes, tortas salgadas ou desidratadas em forma de pó.

2 comentários:

  1. Boa noite, eu gostaria de saber se existe algum problema em consumir a folha da abóbora fresca em saladas (eu vi que a folha da mandioca tem problema, por isso a pergunta).

    obrigado.

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